Fórum

Você tem zumbido?

O zumbido no ouvido, também conhecido por tinnitius , acontece quando a pessoa consegue escutar constantemente um som ou barulho incômodo, o qual pode vir na forma de chiados, apitos, cigarra, cachoeira, cliques ou estalos. Esses barulhos podem ser leves, ouvidos durante o silêncio, ou mais intensos a ponto de persistirem durante todo o dia. 

Esse evento pode acontecer em todas pessoas, apesar de ocorrer com mais frequência em pessoas de idade, sendo causado, principalmente, por lesões no interior do ouvido, traumas na cabeça, intoxicação por remédios ou pelo próprio envelhecimento. Portanto, é importante ressaltar que cerca de 80% das pessoas que apresentam zumbido possuem algum tipo de problema auditivo. Ademais, alguns sintomas podem acompanhar o zumbido como: 

● Tontura; 

● Perda de equilíbrio; 

● Perda auditiva; 

● Cansaço; 

● Estresse; 

● Ansiedade; 

● Dificuldade para dormir. 

O que deve ser feito ao apresentar esses sintomas? 

Deve-se consultar com o otorrinolaringologista para que sejam feitos exames e indicado o tratamento mais adequado, que pode incluir remoção de cera pelo médico, o uso de antibióticos para tratar uma possível infecção ou cirurgia para corrigir defeitos no ouvido, por exemplo. O CEAL/LP oferece consultas com o otorrinolaringologista por meio do SUS ou por atendimento particular. Para mais informações, ligar para o Centro Audiológico : (61) 98133-7578

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *