Fórum

Um novo Centro Audiológico espera por Você

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) já estão usufruindo, gratuitamente, da reforma do Centro Audiológico do CEAL/LP. As salas de exames, de atendimentos, os consultórios, e os demais espaços foram todos reformados e adequados para melhor atendê-los. 

A reforma foi realizada com recursos oriundos do Fundo do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (FCDCA) de acordo com o Termo de Fomento (MROSC) nº12/2019.

De acordo com Cristiane Farhat Scardovelli Pigosso, fonoaudióloga Coordenadora e Técnica responsável do convênio SUS, o Centro Audiológico do CEAL/LP possui uma equipe especializada em procedimentos audiológicos, onde o público alvo são pessoas que buscam o diagnóstico audiológico e acompanhamento de usuários com deficiência auditiva. A excelência desses atendimentos especializados é um grande diferencial para a parcela da população com deficiência auditiva. No entanto, tínhamos um espaço físico, com uma distribuição que não era ideal para atender aproximadamente 1.200 usuários mensais, além das salas não possuírem acessibilidade.

Ao longo dos seus 45 anos de existência, mais de 25 mil usuários foram diagnosticados, acompanhados e monitorados no Centro Audiológico. A instituição ao longo desse tempo disponibilizou aproximadamente 13 mil vagas em habilitação e reabilitação auditiva e posteriormente intelectual.

Cristiane disse ainda que o CEAL/LP, uma instituição sem fins lucrativos, não possuía recursos financeiros para realizar as reformas estruturais que necessitavámos e que se não fosse os recursos do CDCA seria impossível, considerando que o prédio do CEAL/LP possui aproximadamente 50 anos. 

Esta reforma foi realizada em outubro, novembro e dezembro de 2019, com recursos financeiros oriundos de projetos do CDCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *