Fórum

Seu bebê não passou no teste da orelhinha? O que pode ter acontecido:

Caso o seu bebê não passou no teste da orelhinha, um dos motivos mais comuns é o Restinho de parto (também chamado de vérnix) dentro do canal auditivo, porém, podem haver outros motivos como:

● Descamação da pele; 

● Líquido na orelha média; 

● Perda de audição.

Devemos lembrar que o “Teste da Orelhinha” é um primeiro teste, que pode demonstrar algum problema de audição. Quando seu bebê já falhou 2 vezes (no teste e no reteste), devemos logo em seguida procurar auxílio de um médico otorrinolaringologista. 

Ele nos auxiliará examinando o ouvido, colhendo a história do seu bebê e removendo restinho de parto, (caso seja necessário) e solicitando exames complementares e fundamentais para afastar qualquer problema de audição. 

Lembre-se que a avaliação auditiva deve ser realizada o mais cedo possível! Caso seja descoberta a perda de audição, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes! 

Aqui em nosso Centro Audiológico, contamos com profissionais devidamente capacitados para te ouvir, acolher e realizar os exames necessários com o maior profissionalismo e cuidado ! 

Marque já a consulta de seu filho! 

Número do Centro Audiológico: 

(61) 98133-7578 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *