Diferencial

DIFERENCIAIS INSTITUCIONAIS

O CEAL/LP desenvolve ações com intuito de oferecer as crianças, jovens e adultos com deficiência auditiva e déficit intelectual e/ou autismo melhores perspectivas de vida, além do trabalho na edificação de sua cidadania, seu desenvolvimento humano e social, integrando também as famílias.



DIFERENCIAIS

- Pioneirismo e atuação de mais de 45 anos;

- Profissionais qualificados, com experiência e aptidão para o perfil do nosso público;

- Abrangência do atendimento: de bebês a idosos, do diagnóstico à re (ha)bilitação;

- Atendimento multidisciplinar , humanizado e integrado com as famílias;

- Metodologia Aurioral para pessoas com deficiência auditiva;

- Reabilitação fonoaudiológica – único no Distrito Federal;

- Atendimento integrado para pessoas com Alterações do Desenvolvimento Infantil – único do Distrito Federal


MÉTODO AURIORAL

A metodologia utilizada é o Método Aurioral, que enfatiza o desenvolvimento da linguagem oral através do uso residual da audição, potencializada com o AASI e/ou Implante Coclear (IC). Segundo os princípios do Método, o profissional deve priorizar o input auditivo nas situações de interações e estimulações da linguagem oral e envolver os responsáveis pela criança no processo de reabilitação fonoaudiológica, a fim de que estes sejam executores dos modelos lingüísticos no cotidiano da criança. A utilização desse método é o grande diferencial do CEAL/LP.


ALTERAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O Setor Especializado em Alterações do Desenvolvimento Infantil (SEADI) atende crianças com Deficiência Intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). As crianças recebem atendimentos especializados nas áreas da Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Psicopedagogia conforme a demanda de cada caso.

Os atendimentos visam à adequação dos aspectos de socialização, comportamento, comunicação, autonomia e independência do usuário atendido.

Os profissionais da equipe se baseiam em premissas dos métodos ABA, Denver e Teacch para as intervenções com as crianças. Também dispomos de intervenção do processamento de integração sensorial e seletividade alimentar.

Compondo os atendimentos oferecemos ainda grupo de pais com o intuito de melhor orientar os familiares quanto ao manejo da criança com deficiência intelectual ou autismo, auxiliando e enriquecendo as situações do dia a dia da criança.