Programa de integridade

Somos uma instituição particular, social, beneficente com foco na integralidade do Ser Humano, trabalhando para minimizar as dificuldades relacionadas à Deficiência Auditiva e à Deficiência Intelectual/Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atendemos com excelência a estas pessoas e às suas famílias com metodologia de atendimento especializado e integrado.

Desenvolvemos nosso Programa de Integridade de maneira clara e simples, alicerçando-nos na Missão e nos Valores que permeiam toda nossa Instituição, destacando a importância de ser ter um instrumento para nortear a convivência diária, baseada em princípios éticos e cristãos, norteados pelo respeito às pessoas, o profissionalismo, a transparência, a justiça, a preservação do patrimônio, a probidade e  a honestidade.

PALAVRA DO DIRETOR

Caríssimos colaboradores, parceiros e sociedade em geral,

Dentre muitos predicados de Sto. Ludovico Pavoni, a renúncia a si mesmo em favor do próximo, mormente aos mais necessitados, tornou-o merecedor do título que hoje precede o seu nome: Santo!

Mesmo há centenas de anos, o Santo que pautou as suas condutas na doação ao próximo inspirou a criação da nossa Associação para que, de alguma maneira, pudéssemos também reproduzir esse amor aos que nos chegam.

Os anos se passaram e com eles as Leis dos homens foram se moldando aos hodiernos costumes.

Em observâncias às Leis que hoje nos regem, estamos aqui apenas reproduzindo em palavras o que, ao fim e ao cabo, os votos Pavonianos nos ensinam e nos orientam há tempos.

Com a paz de Cristo, desejo a todos que o conteúdo abaixo seja interpretado sob os princípios cristãos, norteados pelo amor divino.

Pe. Giuseppe Rinaldi

Apesar de a palavra parecer estranha a alguns que aqui a leem pela primeira vez, Compliance é uma palavra que tem origem no verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna.

Ou seja, atuar em “compliance” é estar em conformidade com as regras, normas e princípios da Instituição, os quais foram baseados em Leis, regulamentos de órgãos e agências governamentais, Estatuto Social do CEAL/LP, políticas e regulamentos internos.

Programa de Integridade e Compliance é a sistematização e aperfeiçoamento dos instrumentos já existentes na organização, que atuam na prevenção e combate a corrupção e a comportamentos antiéticos.