Fórum

CEAL/LP recebe o Certificado do Selo Social 2021

O CEAL/LP foi contemplado, pelo segundo ano consecutivo, com certificado do Selo Social 2021, através do projeto “Semear Sustentabilidade”.

Este projeto tem como objetivo principal estimular as crianças e jovens usuárias do CEAL/LP a adotarem novos comportamentos e atitudes em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, através de atividades educativas que demonstrem, por exemplo, a importância do consumo sustentável, da alimentação saudável e do cuidado com os recursos hídricos.

Você já conhecia o Selo Social?

Com o propósito de tornar o Brasil mais justo e inclusivo para as pessoas, através do desenvolvimento social, atua na mobilização dos setores públicos, privados e da sociedade civil, integrando-os como corresponsáveis pelo alcance das metas da Agenda 2030.

O instituto Selo Social alcançou impactos em mais de 13 cidades brasileiras, contando com mais de 600 organizações envolvidas em projetos sociais e mobilizando mais de 2600 pessoas por meio de treinamentos e assessorias.

No Distrito Federal foram selecionadas 50 organizações para receberem o certificado do Selo Social 2021, como, por exemplo, o Grupo LEVVO, Hospital Santa Marta, Escola Salesiana de Brasília, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUS), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Associação VIVER, Instituto BRB, Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), dentre muitas outras.

Agenda 2030:

Executada por meio da ONU e seus parceiros no Brasil, trabalha para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes objetivos são um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e, assim, garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *