Atendimento Educacional Especializado (AEE)

AEE

O CEAL sempre teve um papel fundamental no suporte pedagógico de seus usuários visando garantir um efetivo acompanhamento no processo de aprendizagem, apropriação das habilidades de linguagem oral e escrita e desenvolvimento global da criança por meio de atividades de artes, música e ritmo, psicomotricidade e natação.

Além de realizar itinerância, encontro com os professores da escola regular, colaboração com as escolas de inclusão da Secretaria de Educação.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE)-CEAL/LP é oferecido no contra-turno da escola regular, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos são realizados por professores especializados cedidos pela Secretaria de Educação/DF, de acordo com o Termo de Cooperação, e atende deficientes auditivos de 4 a 22 anos.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é organizado em etapas para apoiar o desenvolvimento dos alunos surdos. É de fundamental importância porque trabalha de acordo com as necessidades específicas do aluno, respeitando os ritmos de aprendizagem e as peculiaridades de cada um, desenvolvendo a autonomia e facilitando a aquisição de seus valores, contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades, habilidades e competências indispensáveis para a construção do conhecimento, evoluindo passo a passo.



AEE Educação Infantil

O AEE da educação infantil atende crianças de 4 a 6 anos com a finalidade de auxiliar no desenvolvimento de habilidades necessárias para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social e promover a aquisição dos pré-requisitos para a alfabetização.

AEE Ensino Fundamental 1

Atende estudantes de 7 a 11 anos visando desenvolver autonomia e domínio em relação ao processo de aprendizagem tanto de conteúdos escolares específicos quanto conteúdos globais, utilizando estratégias adaptadas de acordo com a necessidade de cada criança.

AEE Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

Atende estudantes de 11 a 20 anos visando desenvolver a autonomia e a construção da identidade do jovem; interação e socialização no meio social, familiar e escolar; ampliação progressiva dos conhecimentos de mundo.