O que é o CEAL-LP

O CEAL-LP

É com alegria que reafirmamos o propósito de uma caminhada firme, com parceiros, amigos e militantes decididos a participar da construção de um mundo mais justo e fraterno.

Desenvolvemos ações com intuito de oferecer as crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva e déficit intelectual e/ou autismo melhores perspectivas de vida, além do trabalho na edificação de sua cidadania, seu desenvolvimento humano e social, lembrando também das famílias. Na verdade nossas principais parcerias e toda a estrutura do CEAL/LP, oferecem-lhes oportunidades, exercendo importante papel na defesa dos direitos das pessoas com deficiência para a superação das dificuldades e no atendimento de suas necessidades.

Esta apresentação objetiva a importância do trabalho realizado por muitos com o único objetivo: minimizar as dificuldades dessas deficiências: surdez e autismo.

CEAL/LP (Centro Educacional da Audição e Linguagem / Ludovico Pavoni) é uma instituição particular, filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal e Estadual. Tem como mantenedora a Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA), entidade particular, religiosa, de origem italiana, fundada pelo padre Ludovico Pavoni (1784-1849). A unidade do Distrito Federal está há mais de 45 anos trabalhando para minimizar as dificuldades relacionadas à Deficiência auditiva e foi credenciado em 2015 para trabalhar com o grupo de pessoas com Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista, com a implantação do CER II – Centro de Referência que abrange a população com deficiência Auditiva e Intelectual. A instituição ao longo desses anos disponibilizou aproximadamente 14 mil vagas em habilitação e reabilitação auditiva e posteriormente intelectual.

Entretanto, tudo o que realizamos até hoje, só foi possível graças à rede de Sustentabilidade que nos permite manter e dar continuidade aos nossos projetos.