Fórum

Reunião com Ministro da Cidadania deixa Organizações da Sociedade Civil Otimistas

Dia 03/09/2020, quinta-feira, reuniram-se virtualmente o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, seu assessor especial, Gustavo Góis, o Secretário Especial do Desenvolvimento Social, Sérgio Queiroz, a Secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris, a assessora especial do Senador Izalci Lucas, Ana Beatriz, o Diretor do CEAL LUDOVICO PAVONI (CEAL/LP), Padre Giuseppe Rinaldi, a Coordenadora do CEAL/LP, Maria Inês Serra Vieira e a Presidente do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (CEPAS), Daise Lourenço Moisés.

No encontro foram apresentados importantes temas que estão afetando diretamente o setor de assistência social como o repasse do recurso emergencial, em função da pandemia, a necessidade urgente da publicação dos Planos de Trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e do reajuste dos valores de referência, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES/DF).

Importante destacar a decisão tomada de que o CEPAS entrará em contato com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para incluir na tipificação o serviço de Habilitação e Reabilitação.

Maria Inês sugeriu que fosse feita uma provocação junto ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para que se modifique a Resolução 36, que hoje não mais Tipifica como Serviço Especial de Média Complexidade, os Serviços de Habilitação e Reabilitação. Tendo-os somente como Metodologia de Trabalho, conforme explicou Dra. Mariana, do Ministério da Cidadania. “Vale dizer que foi extremamente gratificante ouvir da representante do Ministério da Cidadania, que o CEAL/LP vem ao longo desses anos, realizando um excelente trabalho e que, para a cidade de Brasília, é importante e de referência!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *