Toggle Header

SÃO LUDOVICO PAVONI

padre-pavoni

 

 

 

 

 

 

O Papa Francisco proclamou santo o Pe. Ludovico Pavoni, no dia de ontem, domingo (16/10/2016), durante cerimônia realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia de canonização foi acompanhada por uma delegação brasileira, incluindo membros da Família Pavoniana do CEAL/LP e o Pe. José Roberto e também por milhares de fieis.

Outros seis santos também foram proclamados pelo Papa: o mexicano José Sánchez del; o bispo espanhol Manuel González García; um sacerdote italiano, Alfonso Maria Fusco; um sacerdote argentino José Gabriel del Rosario Brochero e dois religiosos franceses, Salomone Leclercq e Elisabetta Catez.

O papa pronunciou a fórmula em latim: “Em homenagem à Santíssima Trindade, pela exaltação da fé católica e o aumento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo e dos santos apóstolos Pedro e Paulo, após haver refletido largamente e invocado a ajuda divina e escutando o parecer de muitos de nossos irmãos bispos, declaramos santos os beatos e os inscrevemos no Catálogos dos Santos, e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os santos”.

Comentarios fechados.