Toggle Header

Projeto Terapia Ocupacional e Integração Sensorial

IMG_20150302_110106646

O CEAL/LP oferece aos seus usuários a Terapia Ocupacional. Entenda como funciona e sua importância:

O cérebro recebe constantemente grandes quantidades de informação por meio dos sentidos e é através deles que a criança, aprende a se mover, equilibrar-se e relacionar-se com os objetos e pessoas ao seu redor. Aprende sobre o mundo em que vive. O cérebro organiza toda a informação recebida para possibilitar uma resposta. Essa organização que o cérebro dá à informação sensorial é chamada de integração sensorial.
A maturação do SNC depende da informação que recebe do ambiente através dos sistemas sensoriais sejam elas: visual, auditiva , tátil, olfativa e gustativa ,gravidade e movimento. O cérebro reúne todas essas sensações e as organiza para um plano de ação.
O distúrbio na recepção e organização das informações sensoriais recebidas sobre o mundo vai afetar o desempenho nas demais áreas.
Desta forma a terapia ocupacional poderá atuar de forma a organizar os inputs sensoriais na formulação de respostas adaptativas advindas do ambiente através dos sentidos com: informação, processamento e respostas levando ao aperfeiçoamento das habilidades de desempenho funcionais.

Comentarios fechados.